Treinamento funcional conquista cada vez mais pessoas que buscam perder peso.

Você não precisa mais passar horas intermináveis fazendo musculação para ter um corpo definido. O treinamento funcional vem conquistando cada vez mais adeptos. Este tipo de exercício é o método do futuro para as pessoas que não gostam das academias convencionais e precisam perder peso.

O treinamento funcional, quando se fala em malhação eficaz e nada monótona, é o que pode resolver o problema de quem precisa perder peso, mas não tem disposição para as aulas repetitivas com aparelhos. Trabalhamos para preservar a capacidade de executar os movimentos do dia a dia, que vão desde sentar e levantar, caminhar, agachar, movimento simples dificultados pelo sedentarismo.

 

Assista o depoimento do John Maykon, aluno da Move360


Especialistas garantem que a técnica ganhou imensa notoriedade nos últimos anos por ter sido eleita para esculpir o corpo de celebridades como Juliana Paes, Deborah Secco e Jennifer Lopez, bem como para turbinar o desempenho de atletas de alta performance, como jogadores de futebol e de tênis, nadadores e lutadores de MMA (Artes Marciais Mistas).

O treinamento funcional o praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

Além de melhorar o condicionamento físico, o treinamento funcional melhora o desempenho sexual e ameniza os efeitos do envelhecimento. A prática do treinamento funcional tem muito a ver com o histórico de cada praticante. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento.

O fato de não ser um praticante de esportes quer dizer que se você nunca entrou numa academia, ou nunca se aventurou em nenhum esporte, não possa realizar essa atividade. Dependendo do nível de condicionamento físico, o indivíduo pode ter o gasto médio de 800 calorias em uma hora de funcional. Correndo durante o mesmo tempo, gasta-se cerca de 700 calorias.

By |2017-10-27T14:54:15+00:0027th outubro, 2017|Treinamento Funcional|0 Comments